A Florent se preocupa com a conservação e o reuso da água utilizada no seu processo produtivo.

O uso racional e eficiente da água compreende o controle de perdas e desperdícios, o qual reduz a produção de efluentes e o próprio consumo de água. O jeans da Florent usufrui de técnicas e tecnologias eficientes para o tratamento e armazenamento da água, para que a mesma possa ser reutilizada por diversas vezes.

As recentes crises de abastecimento no Brasil e no mundo levaram a sociedade a compreender que a gestão da água se tornou uma prioridade global. As questões relacionadas ao risco hídrico, gestão de perdas, reutilização de água e novas tecnologias para mitigação desses riscos buscam a maior eficiência no reuso da água.   

Com a reutilização de águas industriais, liberamos as fontes de água de boa qualidade para abastecimento público e outros usos prioritários. Evitando o descarte em esgotos, o que muito se contribui para a conservação dos recursos, acrescentando assim uma dimensão econômica ao planejamento dos recursos hídricos. A importância do reuso é reduzir a demanda sobre os mananciais de água devido à substituição da água potável por uma água de qualidade inferior.

Dessa forma, grandes volumes de água potável podem ser poupados quando se utilizam águas de reuso, para o atendimento de finalidades que podem prescindir desses padrões de potabilidade.

✔️ Produto adicionado com sucesso.